A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) vai investir R$ 412,8 mil em pós-graduação e pesquisa. Um acordo assinado em Curitiba na última terça-feira (5) com o governo do estado e a Fundação Araucária garantiu os recursos que vão possibilitar a execução do Projeto de Ampliação da Infra-Estrutura de Pesquisa e Pós-Graduação na instituição.

CARREGANDO :)

De acordo com informações do chefe da Divisão de Pós-Graduação, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), professor Benjamin de Mello Carvalho, o dinheiro será destinado principalmente para os cursos de mestrado.

"O projeto objetiva implementar medida estratégica de ampliação de espaços destinados à pesquisa e à pós-graduação stricto sensu, assim como dar suporte de equipamentos multi-usuários e de informação à pesquisa básica e aplicada desenvolvida no meio acadêmico da UEPG", diz.

Publicidade

Os cursos que mais vão receber recursos são os de Agronomia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Física, Ciências de Materiais, Ciências Sociais Aplicadas, Química Aplicada, Educação e Engenharia. Para o reitor da UEPG, Paulo Godoy, o projeto visa, em paralelo, a disponibilizar infra-estrutura de informática aos mestrados.