A consulta ao sétimo e último lote de restituições do IRPF 2005 está disponível desde sábado no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br). Quem não teve seu CPF incluído em nenhum dos sete lotes de restituições, caiu na malha fina. Para saber o motivo, o contribuinte precisa acessar o site do órgão e, em seguida, clicar no tópico "IRPF Consulta declarações entregues e restituição".
Na nova página que será aberta, haverá duas opções, e a pessoa deve escolher o item "Extrato Simplificado do Processamento". É preciso ter em mãos o número do CPF e o recibo de entrega da declaração. A partir daí, o contribuinte pode enviar uma declaração retificadora corrigindo as informações em que a Receita Federal encontrou irregularidades.
Lotes residuais
A declaração passará por uma nova conferência e, se não for encontrada nenhuma discrepância, a restituição será liberada. O primeiro lote com restituições residuais deve ser divulgado em janeiro. A Receita lembra que quanto antes a pessoa corrigir a declaração que caiu na malha fina, mais cedo ela receberá a restituição.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião