As vendas de produtos eletrônicos devem crescer 14% este ano, segundo previsão da Eletros, a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos. Apenas no Natal, a alta prevista é de 4% sobre igual período do ano passado.
Apesar das vendas terem ficado retraídas em julho e agosto, os fabricantes acreditam que haverá retomada a partir deste mês, já que os meses de outubro e novembro concentram o grande volume das vendas de Natal, com 21% do volume comercializado no ano. As vendas do segundo semestre representam 52% dos negócios do setor.
Paulo Saab, presidente da entidade, afirma que o crescimento das vendas no Natal não é grande, mas o excelente desempenho do primeiro semestre garante a alta de 14% no ano.
Os produtos mais vendidos neste Natal devem ser televisores e aparelhos de DVD. Por causa da queda da cotação do dólar, o preço ao consumidor está menor. Na área da chamada linha branca, os refrigeradores e lavadoras automáticas devem liderar as vendas. Nos eletroportáteis, a previsão é que liquidificadores, batedeiras de bolo e ventiladores sejam os mais procurados.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião