Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Consumo

Vendas de eletroeletrônicos fecham ano com alta de 14,7%

Os fabricantes de eletroeletrônicos de consumo encerram o ano de 2005 com um crescimento de 14,79%, segundo balanço preliminar divulgado nesta quinta-feira pela Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros). O desempenho foi puxado pelo segmento de imagem e som, que cresceu 32,23%, seguido pelas vendas de eletroportáteis, com incremento de 3%, e pela linha branca, com vendas 2,22% maiores.

Na linha branca, os produtos que registraram maior crescimento foram as lavadoras automáticas (5,69% acima de 2004) e secadoras de roupa (aumento de 8,87%). Já os refrigeradores encerram o ano em patamar 0,77% superior ao do ano passado, enquanto as vendas de fogões cresceram 2%.

- Embora em dezembro a queda dos juros e a expansão da massa salarial e do crédito estejam estimulando as vendas, o consumidor está cauteloso em se endividar, o que se reflete na linha branca, cuja maior parte da comercialização é feita através do crediário - afirmou o presidente da entidade, Paulo Saab.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.