Os fabricantes de eletroeletrônicos de consumo encerram o ano de 2005 com um crescimento de 14,79%, segundo balanço preliminar divulgado nesta quinta-feira pela Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros). O desempenho foi puxado pelo segmento de imagem e som, que cresceu 32,23%, seguido pelas vendas de eletroportáteis, com incremento de 3%, e pela linha branca, com vendas 2,22% maiores.
Na linha branca, os produtos que registraram maior crescimento foram as lavadoras automáticas (5,69% acima de 2004) e secadoras de roupa (aumento de 8,87%). Já os refrigeradores encerram o ano em patamar 0,77% superior ao do ano passado, enquanto as vendas de fogões cresceram 2%.
- Embora em dezembro a queda dos juros e a expansão da massa salarial e do crédito estejam estimulando as vendas, o consumidor está cauteloso em se endividar, o que se reflete na linha branca, cuja maior parte da comercialização é feita através do crediário - afirmou o presidente da entidade, Paulo Saab.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião