Perdigão e Sadia estão prevendo aumento de 10% nas vendas de peru e chester neste Natal, em relação ao ano passado. Os preços da Perdigão estarão 5% mais caros nas gôndolas. Segundo a empresa, a nova tabela repõe a inflação dos últimos 12 meses. A Sadia reajustará os preços entre 7% e 8%.
O quilo do chester (Perdigão) deve ser vendido por R$ 6,90 no ponto de venda. A sugestão de preço para o tender Fiesta Sadia é de R$ 34. O peito de Fiesta recheado com lingüiça Sadia custará R$ 21,00, o peito de peru recheado com escarola e queijo sairá por R$ 29,00 e o pernil recheado com pure de maçã, cerca de R$ 27,00.
A Sadia se diz confiante no aumento das vendas com o aquecimento da economia brasileira, puxado pela queda da inflação, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e o novo salário mínimo. Individualmente, o Fiesta deverá ser o maior responsável pelo aumento esperado de vendas. No mercado da categoria frangos especiais, o Fiesta conquistou 26% de participação no período natalino do ano passado, segundo dados do Instituto ACNielsen.
As vendas do Fiesta cresceram 21% em toneladas em 2004, passando a ocupar posição de destaque no mix de comemorativos da empresa. O peru, símbolo do Natal, deverá manter a sua participação. No ano passado, o peru da Sadia respondeu por 58,8% da categoria de peru. Para 2005, a Sadia apresentará quatro novos produtos, incluindo o tender de Fiesta. O pernil recheado com maçã, o peito de peru recheado com escarola e queijo e o peito de Fiesta recheado com lingüiça são os lançamentos para o Natal 2005.
Na Perdigão, entre os produtos de lançamento está o Chester desossado. A Perdigão vai ainda colocar nas prateleiras a linha Boas Festas, composta de pernil temperado desossado (3,5 quilos), lombo temperado (1,5 quilo) e três versões de tender - bolinha, com aproximadamente um quilo; bolão, com cerca de três quilos e o Tender Chester, com cerca de um quilo que (tem teor calórico 30% menor, segundo a empresa). A Perdigão prevê para este ano um aumento no volume de vendas destes produtos da ordem de 20%.
Já a marca Batavo, que também calcula aumento de vendas em torno de 20% durante as festas, oferece variedades como a ave Freski, peito de peru defumado e peito de peru congelado, lombo, pernil, paleta e picanha suína e o tender Batavo. Os cortes suínos são desossados, temperados e congelados. Uma das novidades da linha é o Tender Freski Batavo, elaborado com carne de frango. Uma das características da linha é o tempero mais acentuado.
A Rezende, uma outra marca da Sadia, anunciou o lançamento do Tender Rezende para este Natal. O produto completa a linha festas da marca, que agora passa a oferecer seis itens para o Natal de 2005. A marca oferece dois tipos de pernil.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode