Os vereadores derrubaram, nesta segunda-feira (22), o projeto de lei que previa a ampliação do horário do comércio em Curitiba. A proposta, do vereador Luís Ernesto (PSDB), sugerea flexibilização do horário do comércio da cidade, das 7 às 23 horas e aos domingos. De acordo com o projeto, o horário escolhido para abrir e fechar deve ser fixado em local visível na loja.

CARREGANDO :)

Os vereadores disseram que é preciso discutir melhor o assunto, mas na semana passada, quando decidiram votar, diziam que o assunto era urgente.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Curitiba fez, durante o período da tarde, uma manifestação em frente à Câmara dos Vereadores, no Centro da cidade. O protesto era contra o projeto de lei do vereador Luís Ernesto.

Publicidade

O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Curitiba, Ariosvaldo Rocha, disse, em entrevista à rádio CBN, que a flexibilidade de horário deve ser discutido com a sociedade. "Pequenos e médios empresários não foram ouvidos. Se o prpjeto virar lei, só vai beneficiar as grandes redes", diz Rocha.

O autor do projeto de lei informou que a idéia é abrir uma discussão sobre o tema e que, se aprovado, geraria mais empregos. "Com o aumento no horário de trabalho haveria contratações. Por isso que os comerciantes estão contra, eles não querem contratar mais funcionários", argumentou o vereador.

Veja em vídeo a repercussão da votação.