O número de seções eleitorais com votação manual passou de 21 - conforme levantamento divulgado no final da manhã - para 146 (0,05% do total de urnas), segundo balanço divulgado na tarde deste domingo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até agora, 1.995 urnas eletrônicas, do total de 323.368 instaladas, foram substituídas, o que representa 0,62%.
São Paulo é o estado com maior número de urnas eletrônicas trocadas. De um total de 61.675 urnas, 466 foram substituídas - 0,76%. Outras 58 seções estão trabalhando com votação manual - 0,09% do total.
No Rio de Janeiro, segundo dados do TSE, das 28.231 urnas instaladas, 117 foram trocadas (0,41%) e outras sete seções estão em votação manual.
Nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Tocantins, de Rondônia e Roraima não há registro de votação manual.
O secretário de Informática do TSE, Paulo Camarão, disse que o número urnas com problemas é normal. Segundo ele, nas eleições do ano passado, o percentual dos votos em cédulas de papel foi de 0,06%.
Camarão disse que está mantida a previsão de o TSE divulgar um resultado preliminar, com 80% dos votos apurados, às 20h. O secretário disse ainda que a previsão é que à meia-noite, o TSE possa divulgar um balanço com 95% dos votos apurados.
A horário para se determinar o resultado definitivo, segundo Camarão, vai depender, no entanto, da diferença de votos das duas opções do referendo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião