A Votorantim seleciona candidatos para o programa de trainee da empresa para 2017. Jovens de várias áreas de conhecimento podem se inscrever, desde que tenham graduação completada em dezembro de 2016 e inglês avançado. Os trainees poderão atuar em São Paulo e Curitiba na holding Votorantim S.A., gestora de investimentos da companhia, e nas empresas Votorantim Cimentos e Votorantim Energia.
Siga a Gazeta do Povo no LinkedIn
As inscrições devem ser feitas pelo site até 22 de agosto. A empresa afirma que não há restrição de curso, mas prioriza formações relacionadas às áreas de conhecimento e proposta de valor da empresa, como administração, relações internacionais, comércio exterior, economia, engenharia (todas as áreas), ciências contábeis, estatística, matemática, física, direito, comunicação social, marketing, psicologia e ciências da computação.
A primeira etapa do processo seletivo é online e conta com avaliação de perfil e testes de lógica e inglês. Depois, os candidatos passarão por videochat com os presidentes da empresa, dinâmica de grupo e painel de discussões. Na última fase, a concorrência é de três candidatos por vaga.
O programa terá duração de 14 meses, com início em janeiro de 2017. Nesse período, os trainees vão conhecer a rotina de trabalho em diferentes áreas da companhia, através do esquema de job rotation. Durante esse tempo eles também farão parte do Programa Potenciar, que identifica e desenvolve lideranças de jovens dentro da empresa, com o auxílio de um executivo da Votorantim e a orientação de professores de tradicionais escolas de negócios.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?