A Positivo Informática anunciou nesta terça-feira (03) o novo vice-presidente de Mobilidade, Norberto Maraschin Filho, responsável pela divisão de produção e comercialização dos celulares da marca, incluindo as parcerias estratégicas com operadoras de telefonia.
Maraschin também está à frente dos negócios internacionais encabeçados pela companhia. Em 2010, coordenou as negociações que resultaram na entrada da Positivo Informática nos mercados da Argentina e do Uruguai para vendas de dispositivos, com a criação da joint venture entre a Positivo Informática e a BGH.
Foi CEO da empresa resultante desse processo, a Positivo BGH, que conta com duas fábricas na Argentina e lidera o mercado total de computadores desde o ano passado e de notebooks há dois anos.
Norberto passou a integrar a equipe da Positivo Informática em 2009, quando assumiu a gerência de Estratégia e Novos Negócios, na qual liderou projetos de novos canais de distribuição, fusões e aquisições e de parcerias estratégicas com empresas de telecomunicações. Anteriormente, trabalhou mais de oito anos em consultorias estratégicas e atuou nas empresas Oliver Wyman e Booz & Company, em mercados como Brasil, Colômbia, Equador e Índia.
Em paralelo, o executivo Miguel Stief assume a posição de CEO da Positivo BGH, na Argentina.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast