A paranaense Positivo Informática anunciou nesta quarta-feira (19) que vai passar a produzir e comercializar notebooks da Vaio no Brasil, no que chamou de “parceria estratégica” com a marca japonesa.
Segundo comunicado ao mercado, a Vaio continuará responsável por todo o processo de desenvolvimento de seus equipamentos, que serão vendidos no país a partir de outubro deste ano. A companhia, que já pertenceu à Sony, foi vendida ano passado para um fundo de private equity – desde então, concentrava sua atuação no Japão.
Trata-se da primeira parceria internacional deste tipo firmada pela empresa desde a separação do conglomerado japonês de eletrônicos.
A Positivo Informática vai adequar linhas de produção para a fabricação dos computadores e contará com uma equipe de pós-venda dedicada à Vaio e um time de marketing e vendas para atender aos consumidores no país.
Segundo o comunicado, que não traz cifras de investimento ou valores da negociação, o contrato entre a Vaio e a Positivo foi firmado após auditoria de executivos da companhia japonesa dos processos produtivos, de pós-venda, comercial e de marketing da empresa paranaense.
“Enxergamos excelentes oportunidades, especialmente pela sinergia e complementaridade de portfólios de VAIO e Positivo, que nos fortalece ao possibilitar o atendimento a distintas necessidades de uso dos consumidores brasileiros”, destaca Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo.
Segundo a Vaio, trata-se da primeira parceria internacional deste tipo firmada pela empresa desde a separação da Sony.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast