A Positivo Tecnologia divulgou na manhã desta quarta-feira (2) a aquisição de 80% da fabricante de computadores (desktops e mini PCs) e servidores Accept, com planta industrial localizada em Ilhéus, na Bahia, em uma operação que pode chegar a R$ 51 milhões. A empresa adquirida também desenvolve soluções de computação para desenvolvimento de aprendizado profundo e inteligência artificial.
O valor da compra em si vai depender da lucratividade da Accept nos próximos cinco anos, segundo comunicado da Positivo Tecnologia. Será resultado de até 50% do lucro da Accept antes de imposto de renda e CSLL, apurado anualmente entre 2019 e 2023, limitado a um total de até R$ 51 milhões.
LEIA TAMBÉM: Futuro da Positivo Educação depende de vontade de seis famílias diferentes
Em 2017, a Accept viu sua receita crescer 37%. Para a Positivo Tecnologia, a aquisição representa complementaridade no portfolio de produtos e expansão de mercado. “Ofereceremos soluções mais completas aos nossos clientes e participaremos de oportunidades em computação na nuvem, big data e inteligência artificial”, afirmou o presidente da Positivo Tecnologia, Hélio Rotenberg, em comunicado.
“É uma negociação muito bem estruturada, com benefícios também para nossos clientes, funcionários, representantes e parceiros. Teremos ainda mais chances de crescimento e maiores condições de solucionar os desafios tecnológicos das empresas”, afirma o CEO da Accept Silvio Campos.
LEIA TAMBÉM: Na contramão de onda global, Brasil será o país que mais tributa empresas em 2019
A ideia é que a operação traga ganho de escala para as duas empresas e a possibilidade de entrada em novos nichos. A Accept terá os atuais administradores nas posições de CEO (Chief Executive Officer) e COO (Chief Operating Officer), ficando a cargo da Positivo Tecnologia a indicação do novo CFO (Chief Financial Officer).
Inicialmente, a marca da Accept também deve ser mantida.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast