A fabricante de computadores Positivo Informática registrou um aumento de 54% nas vendas de desktops, notebooks e tablets em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com relatório financeiro divulgado ontem. O lucro líquido se manteve estável, na casa dos R$11,7 milhões.
Em termos de receita, foi o melhor desempenho já obtido pela empresa num primeiro trimestre. O resultado gerou um aumento da participação da companhia em segmentos de atuação, especialmente no mercado governamental brasileiro e argentino.
Em comunicado, a empresa destacou as vendas do tablet Ypy, que somaram 144 mil unidades. Com isso, a plataforma representou quase um quinto do volume total de vendas de hardware.
Compradores
Projetos educacionais tiveram um grande impacto nos resultados obtidos pela Positivo Informática. O Programa Um Computador por Aluno, iniciativa do governo federal que busca promover a inclusão digital nas escolas das redes públicas, foi o responsável por um avanço de 270,3% nas vendas de desktops e laptops educacionais.
Em relação ao restante de 2013, a empresa mantém a expectativa de entregar mais de 350 mil PCs no Brasil e 200 mil computadores na Argentina, onde atua por meio da marca Positivo BGH.