O Snapchat começou a preparar os documentos para fazer sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), e seu objetivo seria vender os papéis no primeiro trimestre de 2017, segundo afirmaram à Bloomberg News pessoas com conhecimento da questão.
A empresa, que recentemente mudou seu nome para Snap Inc. poderia listar suas ações já em março, dependendo de fatores como a volatilidade do mercado, a saúde da economia chinesa e o resultado da eleição presidencial americana, segundo duas pessoas familiarizadas com o assunto. Uma dessas fontes contou que a companhia quer entregar os documentos necessários para o IPO até o fim deste ano.
O aplicativo conhecido por seus vídeos e fotos que desaparecem depois de 24 horas pode alcançar um valor de mercado de pelo menos US$ 25 bilhões, de acordo com o diário econômico “The Wall Street Journal”.
Como o Snapchat terá menos de US$ 1 bilhão de receita este ano, ele poderia entrar com os documentos da prospecção confidencialmente. A empresa não contratou formalmente bancos para assessorar a abertura de capital.
Procurado pela Bloomberg News, um representante do Snapchat não quis comentar o caso.
Em 2015, o Snapchat gerou US$ 59 milhões em receitas, e a empresa projeta que este número vai mais do que quadruplicar este ano, segundo contou uma pessoa com conhecimento da questão, em maio deste ano.
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