O game voltado para adultos "Gears of War" encerrou o ano de 2006 como o grande campeão de vendas do setor de jogos eletrônicos. Segundo a Microsoft, o título foi o que vendeu mais rapidamente em 2006, tanto na categoria geral como na categoria específica para Xbox. O game de ação atingiu a marca de três milhões de unidades vendidas em apenas 10 semanas.
Duas semanas depois de ter seu conteúdo disponibilizado para download, no site Xbox Live Marketplace, foram feitos 750 mil downloads.
"Assim como todos os best-sellers da franquia Microsoft Halo e das franquias Grand Theft Auto e Zelda, Gears of War tende a ser um dos videogames de maior vendagem de todos os tempos, estabelecendo-se como o novo IP de maior sucesso da próxima geração", disse em nota o vice-presidente corporativo da divisão de marketing global de software e hardware de entretenimento da Microsoft Corporation, Jeff Bell.
O Gears of War continua a surpreender tanto consumidores como críticos, tendo conquistado mais de 20 indicações para o prêmio "Game do Ano".
Gears of War é voltado ao público adulto e impele os jogadores a uma batalha épica de sobrevivência da humanidade contra uma raça de criaturas que emerge das profundezas do planeta, a horda Locust.
Somando o que há de melhor em termos de conteúdo tático de ação com as mais emocionantes situações dos títulos de horror e sobrevivência, "Gears of War" oferece aos consumidores belos cenários interativos de qualidade cinematográfica, graças a seus recursos gráficos de alta definição.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast