O recolhimento dos brinquedos Bindeez, comercializados no Brasil pela Long Jump, segue em ritmo lento no Paraná, onde foram vendidos 1.853 unidades. As trocas começaram na última quarta-feira. No entanto, na loja PB Kids do Shopping Mueller, um dos pontos de troca em Curitiba, somente quatro brinquedos foram recolhidos até o fim da tarde de ontem. Segundo a PB Kids, que também recebe os produtos na sua unidade do ParkShopping Barigüi, as trocas têm sido tranqüilas. Um balanço do recall deve ser anunciado pela Long Jump nos próximos dias.
O brinquedo está sendo recolhido porque há suspeita de que ele contenha uma substância que, em contato com água, se transforma em GHB droga conhecida como "ecstasy líquido. Segundo a empresa, até agora não foi registrado nenhum problema com o Bindeez no Brasil e o laudo do Instituto de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) para saber se o lote vendido no país está com alteração ainda não está pronto. Mesmo assim a empresa está fazendo um recall preventivo.
O brinquedo é fabricado na China e composto por um conjunto de bolinhas coloridas usadas para criar figuras tridimensionais. Ao serem molhadas, as bolinhas grudam umas nas outras, formando as figuras. A Long Jump alerta os clientes para levarem o maior número de bolinhas possível para os postos de troca, mesmo as já utilizadas, uma vez que esses são os componentes suspeitos de alteração.
Como fazer
Nas cidades que não possuem postos de troca, os consumidores devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Long Jump para efetuar a troca. Mais informações podem ser obtidas no site da empresa (www.longjump.com.br), pelo telefone 0800 770 3993 e pelo e-mail sac@longjump.com.br.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast