Os preços dos imóveis tiveram queda modesta em setembro na China a primeira este ano, segundo dados de uma empresa privada provedora de dados, indicando que a campanha da governo central para esfriar o mercado imobiliário atingiu algum sucesso.
Os preços dos imóveis nas 100 maiores cidades da China caíram 0 03% em setembro, após ficarem estáveis em agosto, disse o Sistema de Índice do Setor Imobiliário da China.
O preço médio das residências chinesas caiu para 8.877,00 yuans por metro quadrado em setembro, de 8.880,00 yuans por metro quadrado em agosto, mas subiu levemente em relação a 8.874,00 yuans por metro quadrado em julho, segundo a pesquisa feita com construtores e agências imobiliárias.
A pesquisa, realizada em parceria com a corretora de imóveis SouFun Holdings, é bastante acompanhada desde que o governo deixou de divulgar o índice de preços das propriedades em janeiro.
Em comparação a setembro do ano passado, o preço médio das novas propriedades subiu 6,15% em setembro, abaixo da alta de 6,9% registrada em agosto. As informações são da Dow Jones.
Decisão do STF para livrar Palocci desfaz conquistas da Lava Jato e abre caminho para impunidade
Cid relata pressão para delatar e acusa Moraes de ter narrativa pronta; acompanhe o Entrelinhas
As fragilidades da denúncia contra Bolsonaro
Lula suspende Plano Safra por falta de recursos e atraso no Orçamento
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast