Os preços dos produtos vendidos por meio do comércio eletrônico caíram em média 0,34% em setembro, na comparação com agosto, de acordo com o índice da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e do site Buscapé (Fipe/Buscapé), divulgado nesta quarta-feira, 02.
Dos dez grupos de produtos analisados pelo índice, oito registraram queda de preço em setembro, com destaque para eletrônicos (-1,50%), telefonia (-1,13%) e esportes e lazer (-1 01%). Das 151 categorias de produtos pesquisadas, 78 tiveram baixa média de preço de 1,22%, enquanto 73 registraram aumento médio de 1%.
Os produtos com as quedas mais expressivas de preço foram leitor de e-book (-3,82%), chuteira (-2,55%), skate (-2,50%), bicicleta ergométrica (-2,33%) e toner para impressora (-2,15%). Já os produtos com as maiores altas foram memória para PC (9,41%), colchão (3,59%), climatizador (3,37%), ar-condicionado (2,65%), cartão de memória (1,48%), máquina de lavar roupa (1,45%), processador (1,45%) e geladeira/refrigerador (1,36%).
Na comparação com igual mês de 2012, setembro registrou queda de 2,78%, com 6 dos 10 grupos apresentando redução de preços. Das 151 categorias de produtos pesquisadas, 89 apresentaram alta média de 2,56%, enquanto 62 registraram recuo médio de preço de 6,20%.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião