Os preços das residências nas 20 maiores áreas metropolitanas dos Estados Unidos subiram 1% em junho, na comparação com maio, de acordo com a pesquisa S&P/Case-Shiller, divulgada hoje. O avanço foi impulsionado por um crédito fiscal oferecido pelo governo para compra de imóveis. Nas dez maiores áreas metropolitanas do país, a alta nos preços também foi de 1% em junho ante maio.
Em relação a junho de 2009, os preços das residências em 20 cidades subiram 4,2%. Na mesma base de comparação, os preços em 10 cidades aumentaram 5%. Antes de os preços dos imóveis começarem a subir em abril, eles recuaram por seis meses consecutivos, segundo a pesquisa.
Ajustados por fatores sazonais, os preços nas 20 maiores áreas metropolitanas dos EUA avançaram 0,3% em junho na comparação com maio. Este foi o mesmo crescimento registrado nas 10 maiores áreas metropolitanas do país. Em bases trimestrais, o índice nacional de preços das residências dos EUA aumentou 4,4% no segundo trimestre, na comparação com o trimestre anterior. As informações são da Dow Jones.