Os preços dos imóveis nos Estados Unidos continuaram caindo em dezembro do ano passado, segundo pesquisa da S&P/Case-Shiller, divulgada hoje. Nas 20 maiores cidades do país, os preços dos imóveis recuaram 2,4%, na comparação com dezembro de 2009. O resultado ficou acima das estimativas dos economistas, que esperavam queda de 2,0%.
Nas 10dez maiores cidades dos EUA, os preços dos imóveis recuaram 1,2% em dezembro do ano passado, também em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Em relação a novembro, os preços recuaram 1,0% nas 20 maiores cidades e 0,9% nas 10 maiores cidades.
A queda foi disseminada por todo o país, com San Diego e Washington D.C. sendo as únicas cidades pesquisadas onde os preços aumentaram em dezembro ante dezembro de 2010. As altas foram de 1,7% e 4,1%, respectivamente. A pesquisa mostrou ainda que, no quarto trimestre de 2010, o índice nacional de preços das moradias caiu 4,1% em relação ao mesmo período de 2009 e recuou 3,9% ante o terceiro trimestre. As informações são da Dow Jones.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião