Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Consumo

Preços de produtos de Páscoa variam até 108%, diz Procon-PR

Uma pesquisa realizada pelo Procon-PR mostrou que o preço de itens de Páscoa, como ovos de chocolate e bombons, tem variado até 108% em Curitiba. O órgão visitou nove supermercados da capital, entre os dias 4 e 6 de abril, e analisou os preços de 241 itens. A maior diferença de preço encontrada foi no Ovo Delice Trufado com Avelã nº 15, de 350 gramas da Lacta. O preço variou 108,84%, sendo encontrado por R$ 21,50 até R$ 44,90.

Segundo a pesquisa, a maior diferença encontrada está no preço de ovos de chocolate, que registra variações de 45% a 108% em certos produtos. O órgão também pesquisou o preço de caixas de bombons, coberturas de chocolate e bolos de Páscoa.

A orientação da coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano, é de que o consumidor pesquise os preços antes de efetuar a compra ou consulte a base de dados levantada pelo órgão. Vale lembrar que os preços da pesquisa podem sofrer alterações por causa da concorrência entre os estabelecimentos.

Dicas

O Procon-PR aconselha os consumidores a definirem o tipo de chocolate que será comprado e quantas pessoas serão presenteadas. Outra recomendação é não levar crianças para fazer as compras, já que os pequenos tendem a escolher os produtos que estão na moda, o que representaria um custo maior.

O consumidor também deve estar atento às embalagens, checando as informações de data de validade, peso, composição e fabricante, por exemplo. É necessário verificar se há furos, amassados ou sinais de violação. No caso de chocolates que trazem brinquedos, é importante verificar se a embalagem traz o selo do Inmetro e qual a recomendação de idade.

Serviço

A pesquisa com os preços dos produtos de páscoa está disponível no site do Procon-PR, no link Pesquisas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.