Os preços de produtos do comércio eletrônico registraram queda de 0,40% em setembro ante agosto, de acordo com o índice da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e do site Buscapé (Fipe/Buscapé). O levantamento, segundo a entidade, reforça a tendência deflacionária dos preços no e-commerce nos últimos 20 meses, já que houve variação positiva apenas em agosto de 2011 (0,59%) e em janeiro deste ano (0,90%).
Das 151 categorias de produtos dos dez grupos pesquisados em setembro, 60 tiveram queda de preço de, em média, 1,05%, enquanto 91 tiveram aumento de preço de, em média, 1%. No período acumulado de 12 meses encerrados em setembro, o índice FIPE/Buscapé registrou queda de 9,64%, com recuo em nove dos dez grupos.
Entre os grupos avaliados no mês passado, cinco apresentaram queda de preço: eletrônicos (-1,98%), telefonia (-1,14%), fotografia (-0,37%), cosméticos e perfumaria (-0,17%) e informática (-0,05%). Outros cinco grupos registraram alta nos preços, com destaque para o brinquedos e games, com aumento de 3 02%, graças à proximidade do dia das crianças.