Executivos de oito empresas instaladas em Curitiba e região metropolitana participaram de reunião ontem com o prefeito Beto Richa para discutir formas de aproximar o poder público da iniciativa privada. A principal pauta do encontro foi a importância da capacitação de mão-de-obra em momentos de crise econômica.
Os dirigentes das empresas questionaram o prefeito sobre os investimentos nessa área. Richa e Alexandre Cordeiro, diretor técnico da Agência Curitiba de Desenvolvimento, mostraram os programas de capacitação nas áreas de TI e gestão oferecidos pelo órgão municipal. "Muitas iniciativas do governo acabam ficando distantes do nosso conhecimento. Saber que elas existem permitem que possamos aproveitar", disse Flávio Reis gerente de TI da Parkins Motores do Brasil.
Durante o evento, os dirigentes das empresas ouviram ainda as propostas para melhoria de infraestrutura da cidade. Entre as alternativas para resolver problemas do transporte em Curitiba, Richa lembrou do projeto que pretende tirar a malha ferroviária que passa por regiões centrais da cidade e a ampliação da rede de transporte coletivo.
A Câmara Americana de Comércio (Amcham), organizadora do evento, pretende promover encontros bimestrais com todas as esferas de gestores públicos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast