• Carregando...

Os sete prefeitos do ABC paulista, que integram o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, anunciaram nesta segunda-feira, após um encontro realizado em Santo André, que se colocam à disposição do Sindicato dos Metalúrgicos da região para auxiliar nas negociações com a Volkswagen.

Durante a reunião o presidente do sindicato, José Lopes Feijóo, explicou aos prefeitos o andamento das negociações com a montadora. O acordo proposto pela Volks prevê um Programa de Demissões Voluntárias (PDV) .

O prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, William Dib, disse que o encontro foi importante para que os prefeitos conhecessem a real situação das negociações entre a empresa e os trabalhadores.

— Temos certeza que o sindicato está representando os trabalhadores da melhor maneira possível e também queremos ser parceiros nessa empreitada. Nos colocamos à disposição para ajudar na busca por soluções para resolver esse impasse — afirmou.

O prefeito ressaltou que o acordo só pode ser feito entre os trabalhadores e a direção da empresa, mas que os governantes municipais esperam uma solução que seja benéfica aos trabalhadores, mas que contemple também as necessidades da montadora.

— Nossa região tem uma mão-de-obra altamente qualificada e uma infra-estrutura excelente e, por isso, não se pode falar que a empresa quer sair da região pelo custo da produção aqui. Por isso queremos ser um canal de diálogo e buscar conjuntamente uma solução, que pode ser a modernização da empresa para a implementação de novas linhas de produção, por exemplo — argumentou Dib.

O presidente do sindicato afirmou que a reunião foi importante pois os prefeitos tiveram a oportunidade de conhecer a real situação da empresa e das negociações.

— Há muitas informações incorretas sendo divulgadas e os prefeitos não conheciam os detalhes dessa negociação. Agora eles sabem que a fábrica não é antiquada, por exemplo, e se colocaram à disposição de discutir políticas públicas que possam influenciar o investimento no ABC — disse Feijóo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]