Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
crise econômica

Premiê francês: é preciso evitar calote da Grécia

O primeiro-ministro da França, François Fillon, afirmou nesta sexta-feira (17) que tudo precisa ser feito para evitar um calote grego, que seria doloroso para a Europa, apesar de ele notar que houve algumas vozes dentro do governo alemão que divergiram da sua opinião.

"Nós precisamos fazer absolutamente tudo para garantir que não haja calote na Grécia. Isso seria dramático para a própria Grécia e dramático para os europeus", disse Fillon à rádio RTL.

Questionado se havia diferença de opinião com a Alemanha sobre esse ponto, ele disse: "Não há divergência com a chanceler (Angela Merkel), que absolutamente compartilha da nossa opinião, mas nós ouvimos pessoas algumas vezes na Alemanha expressando opiniões diferentes... dentro do governo alemão."

"Os gregos prometeram reformas muito importantes... Os europeus devem manter agora os seus compromissos. Os banqueiros concordaram em abrir mão de 70 por cento do valor de seus bônus, os europeus têm agora de manter suas promessas", afirmou. "Brincar com um calote na Grécia é muito irresponsável."

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.