Com 14 prêmios, a Yeah! conquistou o título de Agência do Ano no Prêmio Colunistas 2013. Foram concedidas 37 medalhas (nove de ouro, 15 de prata e 13 de bronze). As agências premiadas foram: Master Roma Waiteman, Yeah!, OpusMúltipla, TIF, Blu, JWT, Agência Casa, Salsa, TheGetz, Além dos Outdoors/Combi e Intermix.
O júri concedeu também cinco Grandes Prêmios de trabalhos em propaganda. O comercial "Poder da Educação", criado pela Master Roma Waiteman para o Grupo Positivo ganhou o GP de Filme. O Grande Prêmio de Rádio foi para a série "Rock for Babies", criada pela Yeah! para a Academia de Rock, com produção da Slap. A TIF ganhou o GP de Mídia Impressa com os anúncios "Preconceito", criados para Jornal de Londrina, do GRPCOM. A ação "Precificador", elaborada pela Master Roma Waiteman para o Palladium Shopping Center ficou com o GP de Mídia Alternativa, e a "Campanha de Trânsito", criada pela OpusMúltipla para a Prefeitura de Curitiba, mereceu o GP de Cases e Mídias Integradas do Ano.
Ganhadores
Confira o resultado completo do Prêmio Colunistas Propaganda 2013:
MEDALHAS
ÁREA: FILMES
Categoria: Cultura e Educação
PRATA "Institucional Lemon", da OpusMúltipla para Lemon SchoolBRONZE "Peixe Vivo", da Master Roma Waiteman para Editora PositivoCategoria: Institucional Ou CorporativoGP "Poder da Educação", da Master Roma Waiteman para Grupo PositivoBRONZE "320 Anos Curitiba", da TIF para UTP Universidade Tuiuti do ParanáCategoria: Produtos e Serviços ComunitáriosPRATA "Trote", da Master Roma Waiteman para Governo do Paraná
Categoria: Produtos e Serviços Médicos, Farmacêuticos e De Saúde
PRATA "Morto", da TIF para Vet PlusCategoria: Produtos e Serviços PúblicosBRONZE Série "Acidentados", da Master Roma Waiteman para DPVAT
Categoria: Serviços Financeiros e De Seguros
OURO "Coala", da JWT para Unimed Londrina ÁREA: RÁDIO
Categoria: Cultura e Educação
PRATA Série "Encontre Novas Palavras", da Master Roma Waiteman para Editora Positivo
Categoria: Produtos e Serviços De Lazer e Recreação
Série "Rock for Babies", da Yeah! para Academia do Rock
Categoria: Websites, Portais e Serviços Online
PRATA "Tradução", da Yeah! para Wise Up ÁREA: MÍDIA IMPRESSA
Categoria: Bebidas Não-Alcoólicas
BRONZE Série "Não Pisque", da Blu para Café Ticiana
Categoria: Cultura e Educação
OURO Série "Compactados", da Master Roma Waiteman para Editora Positivo
Categoria: Eletrodomésticos
PRATA "All-in-one", da Yeah! para PhilcoBRONZE "Pet Britânia", da Yeah! para Britânia
Categoria: Meios de Comunicação
GP Série "Preconceito", da TIF para Jornal de Londrina
Categoria: Mercado Publicitário
PRATA Série "Copa CCPR", da Yeah! para Clube de Criação do ParanáBRONZE Série "Caras de Bunda", da Master Roma Waiteman para Clube de Criação do Paraná
Categoria: Política e Eleições
OURO Série "Faça Melhor. Monte Sua Chapa", da Blu para Clube de Criação do Paraná
Categoria: Produtos e Serviços De Lazer e Recreação
OURO Série "Rock for babies", da Yeah! para Academia do Rock
Categoria: Produtos e Serviços Médicos, Farmacêuticos e De Saúde
BRONZE "Posições", da Yeah! para UnimedBRONZE Série "Fôlego Salva", da Intermix para Academia Be Happy ÁREA: MÍDIA ALTERNATIVA
Categoria: Varejo De Grande Porte
GP "Precificador", da Master Roma Waiteman para Shopping Palladium ÁREA: WEBSITES
Categoria: Alimentos
PRATA "Site Família Royal", da Agência Casa para Mondelez
Categoria: Cultura e Educação
OURO "Manuscriptagram", da Master Roma Waiteman para Paulo Coelho
Categoria: Imobiliário
OURO "Web Site Views Privilege Home", da Salsa para Grupo Thá ÁREA: CASES E MÍDIAS INTEGRADAS
Categoria: Institucional Ou Corporativo
BRONZE "Gazeta do Povo - Política Cidadã", da TheGetz para Gazeta do Povo
Categoria: Produtos e Serviços Comunitários
GP "Campanha de trânsito", da OpusMúltipla para Prefeitura de Curitiba
Categoria: Produtos e Serviços Públicos
PRATA "Curitiba 320 anos", da Master Roma Waiteman para Prefeitura de Curitiba
Categoria: Varejo De Grande Porte
PRATA "Campanha Halloween", da OpusMúltipla para Shopping Mueller ÁREA: APRESENTAÇÕES ESPECIAIS
Categoria: Melhor Aproveitamento de Patrocínio
OURO "Telejornais no escuro", da Master Roma Waiteman para Copel
Categoria: Melhor Aproveitamento da Mídia Exterior
BRONZE Série "Presentes pra vida toda", da TIF para Big BenBRONZE Série "Comece Bem Seu Dia Com Café Bom Jesus", da Além dos Outdoors/Combi para Melitta do Brasil
Categoria: Melhor Aproveitamento da Mídia Mobile
OURO "Rock Clock", da JWT para 91 Rock
Categoria: Ação de Comunicação em Rede Social
OURO "App Sorrisos", da Agência Casa para Magazine LuizaPRATA "Salve o Rock", da Yeah! para Academia do RockBRONZE "Segunda Mãe", da Yeah! para You Move ÁREA: TÉCNICA
Categoria: Trilha de Filme
PRATA "John Lennon da Silva", da Yeah! para Wise Up
Categoria: Direção de Arte em Peça Publicitária Gráfica
PRATA "Copa CCPR", da Yeah! para Clube de Criação do Paraná
Categoria: Ilustração em Peça Publicitária Gráfica
PRATA "Submarino", da Yeah! para Wise Up OffshoreBRONZE "Lendas", da Yeah! para Instituto Superar
Categoria: Fotografia em Peça Publicitária Gráfica
PRATA "Secador", da Yeah! para Wise Up
Prêmio Colunistas Promo Paraná 2013 - Resultados
Também no dia 19 de outubro ocorreu o julgamento do Prêmio Colunistas Promo Paraná 2013. Os jornalistas Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Sílvia Dias (Espaço de Marketing), Cícero Lira (PUCPR), e os profissionais convidados Daniel Coelho (Unimed Curitiba), Elaine Munhoz (Condor Super Center), Hilton Castelo (Universidade Positivo), Juarez Zaleski (Caixa Filosofal e Clube de Criação do Paraná) e Tulio Filho (Blu Comunicação e proDesign>PR), integraram o júri, presidido por André Dihl (AMPRO-PR/SC).
A Beats conquistou o Grande Prêmio de Agência Promocional do Ano. O diretor-gerente da Marketdata de Curitiba, David Whittaker, foi eleito o Empresário de Marketing Promocional do Ano. O Grande Prêmio de Profissional de Marketing Promocional do Ano foi para Rodrigo Poersch, diretor de criação do Núcleo Promo e No Media da OpusMúltipla. A Cervejaria Klein, de Campo Largo, foi eleita Cliente de Promoção do Ano.
Os jurados concederam também três Grandes Prêmios de trabalhos. O GP de Case de Marketing Promocional do Ano foi para a ação "Posto SANEPAR", criada pela OpusMúltipla para a SANEPAR. A Agência Casa ganhou o GP de Ação Promocional do Ano, com a ação "Nova Vizinhança", realizada para a própria agência, e a Beats conquistou o Grande Prêmio de Material Promocional do Ano, com a peça "Cálice", desenvolvida para a cerveja Stella Artois.
Além dos GPs, foram concedidas 16 medalhas (sete de Ouro, quatro de Prata e cinco de Bronze) para trabalhos desenvolvidos pela Beats, OpusMúltipla, Agência Casa, Marketdata, Blu, JWT, Housecricket, Intermix, Yeah!, DMSBox e FIEP Federação das Indústrias do Paraná. O resultado é o seguinte: MEDALHAS
ÁREA: CASES DE MARKETING PROMOCIONAL
Categoria: Serviço
GP "Posto SANEPAR", da OpusMúltipla para Grupo RIC e Governo do ParanáCategoria: Social ou ComunitárioOURO "40 anos, 40 litros", da OpusMúltipla para OpusMúltiplaBRONZE "Campanha Agasalho", da Yeah! para Ometz Group ÁREA: EVENTOS PROMOCIONAIS
Categoria: Evento Institucional
OURO "Voar com o Grupo RIC", da Beats para Grupo RIC ÁREA: AÇÕES PROMOCIONAIS
Categoria: Demonstração ou Amostragem em Ponto-de-Venda
PRATA "Peep Show Devassa", da Intermix para Cervejaria Devassa Curitiba
Categoria: Institucional
GP "Novos na Vizinhança", da Agência Casa para Agência CasaCategoria: Social ou ComunitáriaOURO "Elevador Jaula", da OpusMúltipla para Mater Natura
Categoria: Ação Promocional em Rede Social
PRATA "Dia dos Namorados Shopping Mueller", da Housecricket para Shopping Mueller ÁREA: MATERIAIS PROMOCIONAIS
Categoria: Brinde ou Peça Promocional dirigida a Públicos Internos ou Intermediários
GP "Cálice", da Beats para Stella ArtoisOURO "Gostosuras ou Leveduras", da Beats para Cervejaria Klein
Categoria: Brinde ou Peça Promocional dirigida ao Público Final
OURO "Cartão Ralador", da JWT para Bon Vivant
Categoria: Brinde ou Peça Promocional de Empresa de Comunicação
OURO "Blu Ice Cream Factory", da Blu para Blu Design e ComunicaçãoBRONZE "Cartão de Ano Novo 2012 DMSbox", da DMSBox para DMSBox
Categoria: Personagem Promocional
BRONZE "Liga Ometz", da Yeah! para Ometz Group ÁREA: MARKETING DIRETO
Categoria: Peça Eletrônica de Marketing Direto
PRATA "Filme Raio X Dr-F", da Marketdata para GE Healthcare
Categoria: Peça Gráfica de Marketing Direto
PRATA "Campanha Fidelidade Nissan", da Marketdata para NissanBRONZE "Mala Batman", da Marketdata para C&A
Categoria: Peça Tridimensional de Marketing Direto
OURO "Um enxame de sabores", da Beats para Cervejaria KleinBRONZE "Livro Falso", da FIEP para FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná Prêmio Colunistas Design 2013 - Resultados
Foi realizado no sábado, dia 19 de outubro, no Hotel Bourbon, em Curitiba, o julgamento do Prêmio Colunistas 2013. No Colunistas Design 2013, o júri foi presidido por Tulio Filho (Blu Comunicação e proDesign>PR) e contou com a participação dos jornalistas Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Sílvia Dias (Espaço de Marketing), Cícero Lira (PUCPR), e dos profissionais convidados André Dihl (AMPRO-PR/SC), Hilton Castelo (Universidade Positivo) e Juarez Zaleski (Caixa Filosofal e Clube de Criação do Paraná). Foi concedido um total de 20 medalhas (seis de Ouro, cinco de Prata e nove de Bronze) para as empresas DMSBox, Yeah!, Blu, Jump!, Pontodesign, Vitral, Marketdata e Fog. A embalagem promocional "Namorados O Boticário", criada pela DMSBox Grupo de Comunicação, conquistou o Grande Prêmio de Design de Embalagem do Ano.
Empresa mais premiada nesta edição do Colunistas Design Paraná, a DMSBox, foi eleita a Empresa de Design do Ano. E as diretoras de criação da DMSBox, Andrea Malanski e Monica Hansen, dividiram o Grande Prêmio de Profissional de Design do Ano.
Mais uma vez, o Colunistas presta homenagem à proDesign>PR pelo grande trabalho de fortalecimento da atividade no Paraná. O júri concedeu o GP de Destaque do Ano para a realização da Semana D'13 pela entidade em parceria com o Centro Brasil Design As medalhas concedidas no Prêmio Colunistas Design 2013 são:
MEDALHAS
ÁREA: CASES DE DESIGN
Categoria: Design Ambiental
OURO "Lojas Nativa SPA O Boticário", da DMSBox para O BoticárioBRONZE "Projeto Prisma", da DMSBox para O Boticário Categoria: Branding ou Design Corporativo
PRATA "Material Didático - Wise Up China", da Yeah! para Wise Up ChinaBRONZE "Identidade Yeah!", da Yeah! para Yeah! ÁREA: DESIGN AMBIENTAL
Categoria: Cartaz de Produto Cultural ou de Lazer
BRONZE "Cartaz BB King e Big Time", da Yeah! para Big Time OrchestraCategoria: Estande para Feira ou ExposiçãoBRONZE "Estande Vale Fértil", da Fog para Vale Fértil ÁREA: BRANDING E DESIGN CORPORATIVO
Categoria: Papelaria
OURO "Novas perspectivas", da Jump para JumpPRATA "Papelaria Bladigital", da Blu para BladigitalCategoria: Assinatura, Selo ou VinhetaPRATA "Vinheta Copa Ometz", da Yeah! para Ometz GroupCategoria: Marca, Símbolo Gráfico ou LogotipoPRATA "Clickstorm", da JUMP para Clickstorm
Categoria: Design em Material Promocional
OURO "Cartão de Ano Novo 2013 DMSBox", da DMSBox para DmsboxCategoria: Capa de Disco, CD ou DVDBRONZE "Capa de Disco Big Time Live Portland", da Yeah! para Big Time Orchestra
Categoria: Programa, Convite ou Comunicado
BRONZE "Andrea Marques - Mala Arara", da Marketdata para C&ACategoria: Folheto PromocionalBRONZE "Mala ACE", da Marketdata para C&ABRONZE "Posterfólio", da Blu para Blu Design e Comunicação
Categoria: Relatório de Diretoria
PRATA "Sigep 70 anos de história", da Pontodesign para Sigep Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do ParanáBRONZE "Relatório Socioambiental Spaipa 2012", da DMSBox para Spaipa ÁREA: DESIGN DE EMBALAGEM
Categoria: Design de Embalagem em Plástico, Sintético ou Similar
OURO "Galinha Pintadinha", da Vitral para BetullaCategoria: Embalagem ou Rótulo de Produto para o LarOURO "Coleção Fósforos", da Blu para Fobras
Categoria: Embalagem Promocional
GP "Namorados O Boticário", da DMSBox para O BoticárioOURO "Junta Comercial do Paraná - 120 Anos de História", da Pontodesign para Junta Comercial do Paraná
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast