Publicitários, anunciantes e representantes dos principais veículos de comunicação do Paraná se reuniram ontem, no Clube Curitibano, para a entrega do XXX Prêmio Colunistas do Ano 2006. Neste ano, para comemorar as três décadas da premiação, foram entregues também um prêmio especial para empresas e profissionais mais premiados no período. A Rede Paranaense de Comunicação (RPC) recebeu o troféu veículo dos 30 anos. A Master Comunicação ficou com o título de Agência dos 30 anos e José Dionísio Rodrigues, da OpusMúltipla, foi premiado o publicitário dos 30 anos. "Os prêmios conferem valor aos trabalhos do mercado paranaense nos últimos anos", diz a coordenadora do prêmio da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), Silvia Dias.
Para a escolha dos 86 trabalhos premiados com as medalhas de ouro, prata e bronze de 2006, foi formado um júri com jornalistas e representantes de duas entidades que congregam os profissionais da área o Clube de Criação do Paraná (CCPR) e o Sindicato dos Publicitários do Paraná (STEP). Setecentas peças foram inscritas, produzidas por 26 agências de todo estado, para 150 clientes.
Em uma prévia do "Grande Prêmio" da noite, a campanha "Gerentes" criada em 2005 pela JWT Curitiba para o HSBC foi escolhida pelos internautas como a melhor em 3 décadas. A votação paralela foi promovida pelo site Onda/RPC. Através do site www.ondarpc.com.br/premiocolunistas os internautas puderam escolher a melhor entre as 27 campanhas premiadas desde 1977.O resultado da votação oficial do chamado Grande Prêmio, no entanto, só foi revelado no fim da noite de ontem, depois do fechamento desta edição.