Os e-mails e telefonemas de felicitações começaram cedo ontem nas agências Terremoto e JWT Curitiba, as duas grandes vencedoras do 1º Prêmio RPC de Criação Publicitária. Entre centenas de concorrentes, as agências venceram cinco prêmios cada sendo dois Grand Prix (GP), também cada uma, o principal de cada categoria. A JWT ganhou o maior prêmio nas mídias Rádio e TV Curitiba. A Terremoto venceu nas categorias Jornais e Internet.
"Tivemos uma resposta imediata. Principalmente dos clientes que ganharam, mas todos os outros também se manifestaram e deram os parabéns. Acho que é uma motivação para todo mundo, para a equipe e os clientes", diz o diretor de criação da Terremoto, Ricardo Gandolfi. Na categoria Jornal, a Terremoto conquistou o GP com o anúncio "Gol zero km na sua garagem?", feito para o Shopping Jardim das Américas, e o segundo e o terceiro lugares para a Ecovia, com os anúncios "Era uma vez" e "Latinha-papel-banana", respectivamente. Na mídia Internet, a agência levou os dois primeiros lugares, ambos anúncios para a Ecovia.A JWT Curitiba foi o outro destaque da noite de quinta-feira. Em TV, a agência conquistou o GP com o filme "Guarda-chuva", para o HSBC Brasil, e o terceiro lugar com "Tempos Modernos", para a Kraft. Em rádio, ganhou os três principais prêmios, todos para o banco HSBC. "Conquistar um prêmio é sempre um desafio, especialmente um prêmio que, apesar de estar na sua primeira edição, foi tão concorrido. O resultado da JWT foi muito bom. Foi o reconhecimento do trabalho de qualidade que vem sendo desenvolvido na agência em parceria com nossos clientes", afirma Fabio Miraglia, diretor de criação da JWT Curitiba.
A cerimônia da entrega do prêmio foi realizada na noite de quinta-feira, no Green Hall I, em Curitiba, e foi apresentada pela atriz paranaense Grazi Massafera. De um total de 523 peças inscritas, 48 foram finalistas. O prêmio é uma iniciativa da RPC para valorizar os materiais veiculados nos meios de comunicação do grupo: os jornais Gazeta do Povo e Jornal de Londrina; o Portal RPC; as rádios Mundo Livre e 98 FM; e as oito emissoras de televisão afiliadas à Rede Globo.
O diretor de eventos do Clube de Criação do Paraná, Fhabyo Matesick, ressalta que o prêmio tem boa repercussão com os clientes porque são inscritas apenas "propagandas de verdade, que realmente foram veiculadas". "São peças da realidade, que foram feitas pensando no cliente e reconhecidas por isso", diz.
CorreçãoOntem, em matéria publicada na Gazeta do Povo, Matesick foi erroneamente identificado numa foto como sendo Ricardo Gandolfi, da Terremoto. Acima, estão as imagens com a identificação correta de ambos. A matéria também informava que a JWT Curitiba recebeu três prêmios na verdade, foram cinco.