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Nicho de mercado

Preocupação com bem-estar impulsiona vendas

Natura, Forever Living, Herbalife e Avon têm outra característica em comum além de usar o sistema de vendas diretas: todas apostam em produtos para beleza e saúde, de preferência naturais, como cosméticos, suplementos alimentares e produtos de higiene. O negócio cresce justamente na esteira da preocupação com o bem-estar e qualidade de vida. "No mundo inteiro isso tem prosperado muito, principalmente nos ramos de bem-estar, saúde e nutrição. Nos Estados Unidos, percebeu-se que a classe média alta começa a se preocupar com sua saúde e aparência quando já comprou um carro, uma casa e criou os filhos. Esse é um consumidor com um poder de compra muito alto", explica Fernando Junqueira, diretor-geral da Forever Living no Brasil.

Normalmente, quem começa a vender é a pessoa que já usa o produto e confia na eficácia dele. É o que diz Elayne Amaral, supervisora da Herbalife. "A pessoa precisa usar e gostar dos produtos. Eu não entendia nada de vendas diretas, mas os produtos da Herbalife lidam com o bem-estar e isso que é gostoso: ver as pessoas felizes, quando sentem os resultados. Isso dá muita satisfação", completa. (MS)

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