Os shoppings de Curitiba e região abriram a temporada de promoções para as compras do Dia das Mães. A data, a segunda mais rentável no ano para o varejo, mobiliza as áreas de marketing para elaboração da melhor estratégia de fidelização da clientela. As modalidades ‘compre e ganhe’ e ‘compre e concorra’ são as mais utilizadas para conquistar a preferência do consumidor. Em Curitiba, pelo menos dois shoppings – Total e Crystal – optaram por não realizar campanhas coletivas entre os lojistas com prêmios aos consumidores. A maior parte, porém, investiu nas promoções, que trazem opções para todos os bolsos. Compras de R$ 50 a R$ 1 mil dão direito aos cupons e brindes. Confira e escolha a sua preferida.
R$ 50 em compras
Sortear carros entre os consumidores é uma estratégia de fidelização frequente no Shopping Cidade. Para o Dia das Mães, o modelo escolhido é um Sandero, 0 km, da marca Renault. Os cupons podem ser trocados a cada R$ 50 em compras. Informações no site
De R$ 100 a R$ 120 em compras
Dois carros da marcaToyota, modelo Etios Sedan 2015, serão sorteados na campanha do Dia das Mães deste ano no Shopping São José, em São José dos Pinhais. A cada R$ 100 em compras os clientes têm direito a um cupom para o sorteio, que será realizado no dia 14 de maio. Informações no site
Os carros de luxo sempre fazem parte das campanhas do PolloShop. Para o Dia das Mães, o modelo que será sorteado é o Mercedes-Benz C 180 Exclusive. Cada R$ 100 em compras dá direito a um cupom para concorrer ao carro. A promoção vale até o mês de agosto e o sorteio será realizado no dia 12 de agosto. Informações no site.
O Estação promove uma homenagem às mães nos dois primeiros fins de semana de maio. O projeto Faz de Conta vai incluir os adultos nas atividades, como a oficina de Sentimentos em Conserva, para pais e filhos até 12 anos. Todos ainda poderão desenhar, pintar e fazer colagens juntos. Este ano, os brindes e sorteios para consumidores estão restritos a algumas lojas do shopping.
A Morana, de joias e bijuterias finas, vai sortear uma viagem, em que o cliente escolhe o destino: Nova York, Toscana, Paris ou um cruzeiro. Cada R$ 100 em compras dá direito a um cupom. Na Imaginarium, compras acima de R$ 140 dão direito a uma latinha exclusiva de balas Buttertoffees.
Na Livrarias Curitiba, quem gasta mais de R$ 120 ganha um exemplar do livro V ocê é insubstituível, de Augusto Cury. Informações no site
R$ 200 em compras
Clientes do Jardim das Américas concorrem a um pacote para seis pessoas para o Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. O sorteio da viagem será no dia 12 de maio. O mesmo cupom também concorre a um Peugeot 208 0km, que será sorteado no dia 16 de junho. Os cupons podem ser trocados a cada R$ 200 em compras nas lojas participantes. Informações no site .
Os tradicionais Compre e Concorra e Compre e Ganhe do Shopping Palladium começam nessa quarta-feira, dia 29. Para o Dia das Mães, os consumidores poderão trocar notas fiscais por cupons para concorrer a dois carros 0 km, ambos da marca Peugeot, modelo 2008. Cada R$ 200 vale um cupom, para compras realizadas até dia 21 de junho. O sorteio será no dia 23 de junho. O Compre e Ganhe deste ano vai distribuir conjuntos de mini bules com uma xícara de chá, que podem ter três estampas diferentes, para compras acima de R$ 500. A campanha vai até dia 10 de maio, ou enquanto durarem os estoques. As trocas são limitadas a um brinde por CPF e devem ser realizadas no Posto de Trocas. Informações no site.
R$ 450 em compras
A partir de quinta-feira, 30 de abril, os clientes do ParkShopping Barigui poderão participar da campanha do Dia das Mães de 2015. Cupons fiscais de compras realizadas nas lojas e quiosques participantes no valor de R$ 450 dão direito a um brinde de dar água na boca: um pote de 450 gramas de doce de leite Havana, em uma embalagem exclusiva. Só será trocado um brinde por CPF e a promoção vai até dia 10 de maio, ou até durarem os estoques. Informações pelo site.
Vendas nos shoppings para Dia das Mães devem crescer 5,5%, prevê Abrasce
O Dia das Mães deve elevar em cerca de 5,5% as vendas em shoppings, na comparação com a mesma data do ano passado, de acordo com levantamento feito pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
De acordo com a entidade, o Dia das Mães, que será comemorado em 10 de maio, levará um número maior de clientes para lojas de perfumaria, joias, vestuário e telefonia.
O Dia das Mães é a segunda data mais importante do ano para o varejo em shoppings, ficando atrás apenas do Natal.
R$ 500 em compras
Também tem dobradinha de prêmios na campanha do Pátio Batel. Até dia 12 de maio, cada R$ 500 em compras dão direito a um cupom para concorrer ao sorteio de uma Mercedes GLA 200. A troca ainda dá direito a um produto Caudalie, marca francesa de cosméticos. Há limite de um produto por CPF, enquanto durarem os estoques. Para facilitar a troca, foi criado um sistema de pré-cadastro, realizado por um aplicativo disponível para Android e iOs. O app reúne os dados das compras e notifica o usuário quando o limite para troca é atingido. Informações no site
A promoção do Dia das Mães do Shopping Curitiba vai dar um show de presente. A cada R$ 500 em compras, o consumidor tem direito a um ingresso para uma apresentação exclusiva da cantora Maria Rita. Para conseguir dois ingressos, é preciso trocar R$ 800 em notas fiscais. O espetáculo Coração a Batucar, inédito em Curitiba, será realizado em dois horários, às 18 horas e 21 horas, no Teatro Positivo. Não serão vendidos ingressos para o show, e a troca de cupons fiscais está limitada a dois ingressos por pessoa, até dia 10 de maio. Informações no site
R$ 600 em compras
Flores decoram os corredores do Shopping Muller e a qualquer momento, em uma data não divulgada, as mães que circulam pelo local serão surpreendidas com rosas amarelas. Um ambiente para fotos divertidas com a família foi montado no Piso Cinemas. A campanha deste ano vai distribuir colares com pingente de cristal Swarovski para quem trocar R$ 600 em notas fiscais de compras feitas no shopping. Há dois modelos, um prata com pingente em gota de cristal e outro dourado, com pingente em flor amarela. A promoção vai até dia 10 de maio ou enquanto durarem os estoques. Só vale um colar por CPF. Informações no site
R$ 1.000 em compras
O Novo Batel também optou pela campanha compre e ganhe. A cada R$ 1.000 em compras realizadas até dia 9 de maio, o consumidor troca as notas fiscais por um colar micrado em ouro e pedras de zircônias. Informações no site
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast