Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Falsificação

Presidente da Apple é envolvido em escândalo

As ações da Apple Computer apresentaram forte queda nesta quinta-feira (28) na Bolsa de Nova York, depois que vieram a público informações de que a empresa deu a seu presidente executivo, Steve Jobs, US$ 7,5 milhões de opções de ações sem a necessária autorização do conselho da companhia.

Segundo o "Financial Times", citando pessoas próximas à questão, registros foram falsificados para mostrar que foi feita uma reunião do conselho para aprovar a remuneração. O jornal disse que os registros foram revisados pelo órgão regulador do mercado de capitais, à medida que decidia se iniciava um inquérito contra a Apple ou algum indivíduo.

Em outubro, a Apple informou que uma investigação interna não teria encontrado indícios de adulterações em documentos e eximiu Jobs de qualquer transgressão. Na quarta-feira, porém, o "The Recorder" voltou ao assunto, detalhando a falsificação. No mesmo dia, as ações da companhia registraram queda de 6%. Na quinta-feira, a queda foi de 0,8%. Um porta-voz da empresa recusou-se a comentar a reportagem.

A Apple é uma das mais de 160 companhias que estão sob investigação federal ou que lançaram seus próprios procedimentos para verificar se houve manipulação de datas de opções para beneficiar executivos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.