A nova diretoria da Companhia Paranaense de Energia (Copel) tomou posse na manhã desta terça-feira (11). Entre os principais projetos, o de comercialização da banda larga em todos os municípios do estado é prioridade, segundo o presidente da estatal, Lindolfo Zimmer. A expectativa é de que até o fim do ano a comercialização já esteja sendo feita. O governador Beto Richa (PSDB) confirmou que o projeto é prioridade para o governo.
Zimmer também afirmou que a empresa vai continuar participando de leilões e que a política de investimentos e a equipe atual serão mantidas. Outro projeto que a estatal pretende desenvolver é o de venda da energia produzida no Paraná para fora do estado.
O orçamento da estatal, aprovado pelo Conselho de Administração, vai ser mantido.
Diretoria
Além de Zimmer, assumiram Ricardo Portugal Alves (diretor de Finanças, Relações com Investidores e de Controle de Participações), Jorge Andriguetto Júnior (diretor de Engenharia), Jaime de Oliveira Kuhn (diretor de Geração e Transmissão de Energia de Telecomunicações), Pedro Augusto do Nascimento Neto (diretor de Distribuição), Yára Christina Eisenbach (diretora de Gestão Corporativa), Julio Jacob Júnior (diretor Jurídico) e Gilberto Mendes Fernandes (diretor de Meio Ambiente e Cidadania Empresarial).
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast