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A norte-americana Kraft Foods concordou em pagar cerca de 11,9 bilhões de libras (19,6 bilhões de dólares) pela britânica Cadbury, criando a maior fabricante de doces do mundo após meses de negociações | Reuters
A norte-americana Kraft Foods concordou em pagar cerca de 11,9 bilhões de libras (19,6 bilhões de dólares) pela britânica Cadbury, criando a maior fabricante de doces do mundo após meses de negociações| Foto: Reuters

A presidente-executiva da Kraft Foods, Irene Rosenfeld, afirmou nesta terça-feira que a disputa de quatro meses pela Cadbury terminou em um acordo que se encaixa bem com as expectativas da Kraft.

"No fim do dia, pagaremos o que consideramos ser o valor justo", disse Rosenfeld sobre a fabricante britânica de confeitos. "Acredito que pagar 13 vezes o Ebtida por um ativo dessa qualidade é um preço muito bom."

Nesta terça-feira, a Kraft anunciou um acordo amistoso para pagar cerca de 19,6 bilhões de dólares pela Cadbury, ou 8,50 libras por ação. A nova proposta é maior que a de 7,45 libras anunciada em setembro, mas ainda abaixo das 9 libras que alguns acionistas da Cadbury pediam publicamente.

Rosenfeld afirmou em entrevista que é capaz de encontrar formas adicionais de reduzir custos combinando as duas empresas depois de conversar com o presidente do conselho da Cadbury, Roger Carr, na segunda-feira. Essa redução de custos seria em sua maior parte com despesas administrativas e gerais.

Apesar do preço mais alto, Rosenfeld disse que o acordo ainda está dentro das metas da Kraft de gerar lucro pelo segundo ano após a conclusão da operação, além de manutenção de dividendos da Kraft e da nota de grau de investimento da empresa.

Rosenfeld disse esperar que o rating de crédito da empresa seja confirmado ainda nesta terça-feira.

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