O presidente da fabricante de autopeças Magna Internacional, aprovada pelo governo alemão para assumir a montadora Opel, Frank Stronach, disse hoje que fabricar carros da companhia alemã no Canadá.

CARREGANDO :)

"Queremos construir carros da Opel no Canadá", disse Stronach ao jornal The Globe and Mail, se especificar detalhes sobre a operação. "Eu sei que podemos ser competitivos e que podemos criar empregos no Canadá e nos Estados Unidos", afirmou na entrevista dada ao jornal de Toronto, cidade onde ele abriu a primeira planta do grupo, em 1957. "Se não mudarmos nossa cultura, a América do Norte não terá chance na indústria automobilística, não haverá alguma", completou.

Stronach disse que as fabricantes podem ser competitivas se gerentes e empregados trabalharem juntos e acabarem com a estrutura de confronto e adversidade que vem dominando a indústria.

Publicidade

O governo alemão aprovou na madrugada deste sábado a venda da Opel e o braço russo, a fabricante GAZ, à Magna Internacional. Como parte do acordo, o grupo canadense assumirá 20% da nova companhia, podendo se tornar a maior fabricante de automóveis do Canadá, enquanto o banco Statal russo, Sberbank terá 35%. A GM poderá manter 25% da companhia e os empregados, 20%.

Veja também
  • Prazo para decisão de donos de bônus da GM se aproxima
  • Chanceler alemã diz que Obama ajudou em acordo para salvar Opel
  • Venda de Chrysler à Fiat será definida segunda-feira
  • Preço da gasolina se iguala ao dos EUA
  • Governo alemão aprova venda da Opel à Magna