O presidente da fabricante de autopeças Magna Internacional, aprovada pelo governo alemão para assumir a montadora Opel, Frank Stronach, disse hoje que fabricar carros da companhia alemã no Canadá.
"Queremos construir carros da Opel no Canadá", disse Stronach ao jornal The Globe and Mail, se especificar detalhes sobre a operação. "Eu sei que podemos ser competitivos e que podemos criar empregos no Canadá e nos Estados Unidos", afirmou na entrevista dada ao jornal de Toronto, cidade onde ele abriu a primeira planta do grupo, em 1957. "Se não mudarmos nossa cultura, a América do Norte não terá chance na indústria automobilística, não haverá alguma", completou.
Stronach disse que as fabricantes podem ser competitivas se gerentes e empregados trabalharem juntos e acabarem com a estrutura de confronto e adversidade que vem dominando a indústria.
O governo alemão aprovou na madrugada deste sábado a venda da Opel e o braço russo, a fabricante GAZ, à Magna Internacional. Como parte do acordo, o grupo canadense assumirá 20% da nova companhia, podendo se tornar a maior fabricante de automóveis do Canadá, enquanto o banco Statal russo, Sberbank terá 35%. A GM poderá manter 25% da companhia e os empregados, 20%.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast