O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse nesta segunda-feira que, enquanto as cotações do petróleo estiverem na atual volatilidade, não há como realizar reajustes nos preços dos combustíveis no Brasil.

CARREGANDO :)

- Com certeza os preços de derivados no Brasil irão flutuar menos do que os preços internacionais... o preço de petróleo foi a 79 (dólares por barril) e desceu a 59 (dólares) em duas semanas. Enquanto tiver nessa flutuação não há porque reajustar o mercado brasileiro - disse ele.

Segundo Gabrielli, é preciso que seja definido um patamar de preços antes de ele vir a ser reajustado.

Publicidade

De acordo com Gabrielli, é preciso analisar questões relacionadas a um eventual aumento de consumo, como poderia ocorrer no caso de um inverno norte-americano rigoroso.

- Ninguém garante que o inverno norte-americano vai ser mais forte ou menos forte. Nossa idéia é essencialmente reduzir a volatilidade de preços no país - declarou Gabrielli.

Questionado sobre como andam as negociações relacionadas aos preços do gás boliviano, o presidente da Petrobras respondeu: - A Bolívia está em negociação técnica. Não vamos fazer negociações através da imprensa.

Segundo ele, não há previsão para esses negociações serem concluídas.

Leia mais Globo Online

Publicidade