O presidente da usina de açúcar e álcool Sabarálcool, Ricardo Albuquerque Rezende, 58 anos, morreu, no fim da tarde de quinta-feira (15), em decorrência de dengue hemorrágica, em um hospital de Maringá. Rezende também era vice-presidente da Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná (Alcopar) e diretor do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC).
O empresário estava internado no Hospital Maringá há sete dias com dengue. A diretoria do hospital informou que Rezende teve falência múltipla de órgãos em decorrência de dengue hemorrágica.
O corpo do empresário está sendo velado na sala de reuniões da Prefeitura de Maringá. O sepultamento foi marcado para as 17 horas desta sexta-feira (16) no Cemitério Parque de Maringá.
Trajetória
Natural de Sabará (MG), Ricardo Albuquerque Rezende era formado em agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Em 1982, criou a destilaria de álcool Sabará S/A, no distrito de Ivailândia, no Noroeste do estado. Rezende foi presidente da Alcopar e atualmente ocupava o cargo de vice-presidente. O empresário deixou mulher e três filhos.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast