A Varig informou, em nota, que continua a negociação com a Infraero relativa ao pagamento de taxas em atraso. De acordo com a Infraero, a Varig deve R$ 16,7 milhões referentes a taxas de embarque recolhidas e não repassadas à estatal. O atraso no pagamento é de dois meses. Segundo o presidente da companhia, Marcelo Bottini, as negociações estão avançando.
- Existe uma forte percepção de que a Infraero entende a atual situação da empresa e se dispõe a colaborar para que o processo de recuperação chegue a seu final com tranqüilidade e bons resultados para todos os envolvidos - disse.
Bottini informou ainda que enviou correspondência à presidência da Infraero solicitando que, diante de divergências técnicas sobre a apuração do valor total das dívidas, há necessidade de se refazer alguns cálculos "para que possamos planejar corretamente a forma de quitar as dívidas". A Infraero solicitou ao Ministério Público que abra processo criminal contra a Varig por apropriação indébita de tarifas de embarque.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast