Chega ao Brasil, no próximo dia 14, Luis Alberto Moreno, presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Trata-se da primeira visita oficial ao país do presidente da instituição, que tomou posse em outubro do ano passado, substituindo Enrique Iglesias. O BID é hoje o maior banco regional de desenvolvimento do mundo e o Brasil é o seu maior mutuário.
Durante a visita, que acaba no dia 16, Moreno vai se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros ministros da área econômica e social, e conhecer as obras do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus, financiado pelo banco.
Ele também assinará convênio com o governo federal para a realização da Assembléia Anual de Governadores do BID, que será realizada em Belo Horizonte no mês de abril e deve reunir entre 4 e 5 mil pessoas de todo o mundo para discutir temas relativos ao desenvolvimento social e econômico da América Latina e Caribe. Após uma rápida passagem pela cidade de Belo Horizonte, Moreno retornará a Washington.