• Carregando...
Oriovisto Guimarães: troféu é dado a destaques da sociedade paranaense | Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo
Oriovisto Guimarães: troféu é dado a destaques da sociedade paranaense| Foto: Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo

O presidente do Grupo Positivo, Oriovisto Guimarães, recebeu ontem em Curitiba o Troféu "Guerreiro do Paraná". A homenagem é concedida pelo Movimento Pró-Paraná desde 2001, e homenageia personalidades do estado que se destacaram em áreas consideradas relevantes para a sociedade paranaense.

Durante a cerimônia, que ocorreu na sede social do Graciosa Country Club, o empresário agradeceu a homenagem do Movimento Pró-Paraná, entidade não governamental e sem fins lucrativos que promove bandeiras de interesse do estado. "Receber o prêmio me enche de satisfação, e eu quero repartir esta honra com todos os colaboradores do Grupo Positivo. Os pais dos alunos nos entregam seus filhos – o bem mais precioso da casa – e a parceria entre família e escola promove o desenvolvimento do cidadão", ressaltou. Fundado em 1972, inicialmente como cursinho pré-vestibular, o Positivo emprega atualmente 10,5 mil pessoas em escolas de ensino básico e superior, sistemas de ensino, gráfica e a Positivo Informática, considerada a maior fabricante nacional de computadores.

Autoestima

Jonel Chede, presidente do Movimento Pró-Paraná, acredita que o trabalho da instituição tem também a função de resgatar a autoestima da sociedade paranaense. "Perdemos nas últimas décadas importantes marcas paranaenses, como Prosdócimo, Disapel e Bamerindus. Mais que empresas, eram símbolos da identidade estadual. Portanto, ao homenagearmos um grande empreendedor como Oriovisto Guimarães, valorizamos não apenas o trabalho de um homem, mas sim de uma empresa capaz de criar uma nova identidade paranaense", justifica.

O Movimento Pró-Paraná foi fundado em 2001 pelo jornalista Francisco Cunha Pereira Filho, ex-diretor-presidente da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), morto em 2009. A atual diretoria, presidida por Jonel Chede, tem mandato até 2011.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]