Ouça este conteúdo
Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do Banco Central, Roberto Campos Neto, se reuniram na manhã desta terça (20) para conversar sobre o sistema financeiro brasileiro e iniciativas para a economia do país. O encontro foi na residência oficial do parlamentar e registrado nas redes sociais.
Pacheco afirmou que a reunião foi por conta da “contínua e necessária relação institucional do banco com o Senado Federal”, em que discutiram os “desafios econômicos que o país têm pela frente”.
“Como o aprimoramento do sistema financeiro, a redução da taxa básica de juros e da inflação, e a maior disponibilização do crédito”, afirmou.
Rodrigo Pacheco afirmou que essas medidas são importantes para “criarmos as condições necessárias ao crescimento da produtividade e, consequentemente, do país, assegurando mais geração de emprego e renda”.
O encontro entre os dois presidentes ocorreu no mesmo momento em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava reunido com o ministro Fernando Haddad, da Fazenda, e líderes do governo no Congresso, no Senado e na Câmara para tratar da pauta de interesse para este ano.
Entre os temas discutidos na reunião, estiveram a regulamentação de dispositivos da reforma tributária, ampliação do crédito, transição ecológica, entre outros.