A Huawei, terceira maior fabricante de smartphones do mundo, atualizou seu site brasileiro. Agora, ele exibe três smartphones, em páginas em português do Brasil. Um deles está confirmado como o primeiro a ser lançado no país. No início de junho, a Huawei anunciou seu retorno ao mercado brasileiro em parceria com a Positivo Tecnologia.
Os três aparelhos são o P20 Pro, P20 Lite e Nova 2i. De acordo com a assessoria da Huawei, apenas o P20 Pro — o melhor e mais caro deles — já tem o lançamento garantido no país. A atualização do site e a presença dos outros dois modelos teria ocorrido “por motivo desconhecido”; eles não estão confirmados. A assessoria da Positivo disse não ter informações sobre o assunto.
o Huawei P20 Pro se destaca por sua câmera tripla, desenvolvida em parceria com a Leica. Em diversas avaliações e comparativos internacionais, como o da DxOMark , ela foi considerada superior às do Galaxy S9+ e iPhone X, os principais (e mais caros) smartphones à venda no Brasil.
LEIA TAMBÉM: Galaxy S9 ou iPhone X? Um comparativo objetivo
As demais especificações do P20 Pro estão alinhadas às dos principais smartphones disponíveis no mercado. Ele tem uma tela OLED de 6,1 polegadas e um chip chamado “NPU”, dedicado a inteligência artificial, que, entre outras coisas, detecta e reconfigura em tempo real diversos ajustes da câmera de acordo com o elemento em foco.
O P20 Pro já está disponível na China, Estados Unidos, Canadá e diversos países da Europa, onde seu preço sugerido é de € 900 — cerca de R$ 3.900 na conversão direta.
Os outros dois smartphones ainda não confirmados. São o P20 Lite, uma variação menor e mais simples do P20 Pro, e o Nova 2i, com características intermediárias. Apesar da negativa da assessoria, Adam Ersong, diretor de desenvolvimento de negócios de handsets da Huawei no Brasil, disse anteriormente que o segundo smartphone da Huawei no mercado brasileiro deve ser um da linha Nova.
O site brasileiro da Huawei não informa preços ou data de disponibilidade, mas a empresa já disse que o P20 Pro deve ser lançado entre agosto e setembro. A Positivo fará a importação, distribuição, vendas e suporte técnico dos aparelhos da Huawei.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião