Basta ir a uma festa infantil para constatar: as meninas amam as princesas. Branca de Neve, Cinderela e suas congêneres são unanimidade para a turminha inclusive no computador. As Princesas Disney já estão presentes em programas educativos e acessórios de informática, e a Positivo Informática está lançando um novo game estrelado por elas. Viagem Encantada tem a seu favor o fato de colocar as usuárias em ação. São elas (ou a garota que, na tela, faz o seu papel) as responsáveis por salvar quatro personagens em apuros as já citadas Branca e Cinderela, mais Ariel (de A pequena sereia) e Jasmine (de Aladim), com a ajuda de uma fada.
Esse é o enredo do jogo. Bem ao gosto das meninas, ele começa com um "banho de loja" a protagonista vai a um armário mágico para personalizar seu personagem, escolhendo o vestido, os sapatos, a cor da pele, dos olhos e do cabelo e até acessórios. Sua "arma" é uma varinha mágica, que será usada para combater os bogs, borboletas enfetiçadas pela bruxa Zara.
Em cada reino há uma missão diferente. No de Jasmine, os bogs criaram ilusões que estão abalando a confiança das pessoas. Já nos mares de Ariel, eles roubaram os sons o que é terrível para uma sereia. A apaixonada Cinderela não consegue se casar, pois os bogs de Zara enfeitiçaram o tempo, enquanto Branca de Neve e seus amigos, os sete anões, descobrem que seu reino está perdendo a cor.
Além dos anõezinhos, outros personagens Disney participam da Viagem Encantada. A usuária mirim convive com o macaquinho Abu, fiel escudeiro de Jasmine; o caranguejo Sebastião e o peixinho Dourado, amigos de Ariel, e os ratinhos Jacques e Tatá, amigos de Cinderela. Ao terminar qualquer missão, a jogadora pode retornar ao quarto para mudar seu visual. Ao completar todas, tem de enfrentar ainda a terrível Zara.
O jogo exige Windows XP, 256 MB de RAM, 1,8 GB de espaço livre em disco, unidade de DVD-ROM, placa de som de 16 bits compatível com o DirectX® 9 e placa de vídeo de 32 bits de cores com 128 MB de memória. Custa R$ 39,90.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast