São Paulo A General Motors começa a vender no fim deste mês o seu mais novo veículo nacional, o Chevrolet Prisma. Com visual inspirado no do irmão maior Vectra, o sedã compacto compartilha a mesma plataforma do Celta e será oferecido apenas com um inédito motor bicombustível 1.4 "Econo.Flex".
Para competir com veículos como o Fiat Siena 1.4 Flex e o Ford Fiesta Sedan 1.6 Flex, o Prisma irá custar a partir de R$ 29,9 mil (na versão básica). Também será oferecida uma versão Maxx, com direção e ar-condicionado de série, a partir de R$ 35,9 mil.
Produzido na fábrica da General Motors em Gravataí (RS), o Prisma consumiu investimentos de US$ 240 milhões, conta o presidente da GM do Brasil, Ray Young. Os recursos foram empregados tanto na ampliação da linha de montagem gaúcha, de onde também sai o Celta, como no desenvolvimento do carro. "O Prisma participará do segmento de sedãs acima de 1.0. Esta categoria vem crescimento muito nos últimos anos."
A expectativa da montadora, revela o diretor de marketing da GM, Samuel Russel, é que sejam comercializadas 2,5 mil unidades do Prisma por mês. Ele explica que o veículo ficará posicionado entre o Corsa Classic 1.6 a gasolina (com visual antigo) e o Corsa Sedan 1.8 Flex. "Não há planos de tirar nenhum destes veículos do mercado." O Prisma será a principal atração da GM no Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre de 19 a 28 de deste mês.
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