Serviço
Tem problemas com algum fornecedor? Mande sua carta, com telefone para contato, para o email consumidor@gazetadopovo.com.br, para entrarmos em contato com a empresa.
Realizei uma compra pela loja virtual da Renner em novembro e ao acompanhar o processo pelo site da loja constatei que o pedido havia sido reprovado. Entrei em contato com o atendimento e não souberam me explicar a razão da não aprovação. Pedi então para que o pedido fosse desconsiderado para que eu comprasse na loja física e considerei a venda como cancelada, como me confirmou o atendente.
No mês seguinte recebi um email dizendo que este pedido tinha sido aprovado e que as mercadorias estavam a caminho. Solicitei novamente o cancelamento e me informaram que a venda seria estornada. Mesmo assim, a mercadoria, em desacordo com o que eu havia comprado, foi enviada para mim. Na nota fiscal estavam discriminados dois produtos e recebi apenas um, com um aviso de que receberia um vale-compra para utilizar na loja, que nunca recebi.
Realizei o procedimento de devolução da empresa, mas mesmo assim, ao consultar meu extrato do cartão da loja, ainda constava a cobrança referente a esta compra. Realizei um novo pedido para que fosse estornado o valor desta fatura, que foi devolvida e nem tinha sido aprovada, e a Renner me informou que em 20 dias o processo seria finalizado. Desde então o departamento de cobranças deles vem me ligando pedindo que eu pague a fatura. Como eu vou pagar por uma coisa que foi devolvida para loja? Como vou pagar por uma compra que eu cancelei?
Andréa Ferreira
Resposta
A Lojas Renner informa que entrou em contato com a cliente para formalizar o cancelamento da compra e a exclusão de seus dados nos órgãos de proteção ao crédito em 48 horas.
Réplica
Protestaram meu nome e entrei com ação nas pequenas causas e Procon. Tiraram o crédito depois do contato. Ainda não sei se saí do protesto.
Ação do Psol no STF pode fazer preço dos alimentos subir ainda mais
Aluno expulso do curso de Direito da USP se pronuncia: “perseguição política”
“Pena Justa”: as polêmicas do programa de segurança do governo federal. Ouça o 15 Minutos
“Algoritmos são direcionados ideologicamente para doutrinar pessoas”, diz Moraes em aula na USP
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast