Agentes do Procon, do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e da Vigilância Sanitária de Londrina vão realizar, nesta quarta (12), a "Operação Dia dos Namorados". Serão fiscalizados produtos vendidos em mercados e supermercados do município. O objetivo é verificar a existência de produtos vendidos fora do prazo de validade, assim como a falta de preço nas gôndolas e prateleiras. Outro problema a ser verificado durante a operação será a diferença entre o preço da etiqueta e o cobrado no caixa.
Para o coordenador do Procon em Londrina, Rodrigo Brum Silva, os supermercados foram escolhidos por serem uma das áreas consideradas de maior importância pelos consumidores. "Já realizamos operações em bancos e empresas de telefonia, duas áreas críticas, com muitas reclamações. Chegou a vez dos supermercados", explicou.
Os agentes devem visitar pelo menos uma loja de cada uma das 15 redes de mercados que operam em Londrina. "Em cada visita, serão 15 agentes, tanto do Procon quanto da Vigilância e também do Ipem, trabalhando em conjunto. Nossa intenção é identificar irregularidades e colaborar para que os fornecedores de produtos e serviços melhorem o atendimento aos consumidores", explicou Silva.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast