Os consumidores que tiverem problemas com compras feitas pela internet vão poder contar, a partir desta quinta-feira, com um canal de atendimento online. O Procon-SP lança hoje espaço de atendimento eletrônico para o consumidor paulista que fez compras online resguardar seus direitos. Segundo o órgão, a previsão é que o atendimento online seja estendido para demandas que envolvam qualquer meio de consumo.
A reclamação pode ser feita pelo site da Fundação Procon-SP. O novo canal, exclusivo para quem contratou via web, está disponibilizado no site www.procon.sp.gov.br. Após análise da reclamação, o técnico do Procon-SP encaminhará mensagem esclarecendo quais os direitos do consumidor e informando eventual necessidade de envio de documentos e outros dados. As empresas serão informadas das demandas registradas por seus consumidores através de Carta de Informação Preliminar (CIP) enviada eletronicamente.
Caso não haja solução da demanda nessa fase preliminar, será instaurado processo administrativo e a reclamação seguirá nos moldes tradicionais (audiência conciliatória).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast