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Consumidor

Procon pede a Pluna informações sobre cancelamentos de voo

A Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP) notificou a companhia aérea uruguaia Pluna a informar o número de passageiros atingidos pelos voos cancelados devido a greve de funcionários nesta quarta-feira (4).

O órgão também quer saber qual atendimento está sendo prestado aos consumidores. A empresa tem 48 horas para responder ao pedido de informações.Segundo o diretor-executivo do Procon, Paulo Arthur Góes, a empresa deve seguir o que exige o Código de Defesa do Consumidor e a resolução 141 da Agencia Nacional de Aviação (Anac).

A greve de funcionários provocou o cancelamentos de todos os voos da Pluna até as 12h de sexta-feira.No Brasil, desde as 21h de terça foram afetadas as partidas dos aeroportos de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília.

Somente nesta quarta, foram cancelados ao menos nove decolagens para Montevidéu.No aeroporto de Cumbica (em Guarulhos, na Grande SP), foram cancelados quatro voos, previstos para 9h, 13h45, 15h e 22h30. No Galeão (Rio), foram cancelados os voos das 8h45 e 16h45.

Segundo o jornal "El País", a greve dos funcionários ocorre devido ao processo de venda de parte da empresa. O sindicato de funcionários pede mais informações sobre a busca por novos sócios e se a venda afetará postos de trabalho.

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