A Fundação Procon-SP notificou nesta terça-feira (5) a operadora de telefonia TIM por falhas na rede de fibra ótica em São Paulo (SP). A nota do órgão de defesa do consumidor, publicada em seu site, solicita esclarecimentos sobre os problemas registrados na região da Vila Mariana.
"A empresa terá que explicar os motivos dos problemas, quais foram os serviços afetados, número de consumidores prejudicados e providências adotadas para a compensação dos usuários", afirma o Procon. "Se ficarem comprovadas irregularidades, a empresa deverá ser penalizada nos termos do Código de Defesa do Consumidor", completou a nota.
Por meio da assessoria de imprensa, a TIM confirmou o problema de rompimento dos cabos na manhã desta terça . Segundo a empresa "os técnicos da operadora atuaram para o pronto restabelecimento dos serviços, que voltaram a normalidade às 14h20".
TIM diz que ainda não foi notificada
A operadora de telefonia TIM informa que ainda não foi notificada pelo Procon-SP por falhas em sua rede de fibra óptica. Em comunicado à imprensa nesta terça, a empresa afirma também que "está à disposição do órgão para prestar os devidos esclarecimentos".
Os problemas, que afetaram os serviços de dados e voz de cerca de 15% da base de usuários do DDD 11, começaram às 10h45 desta terça-feira. O serviço foi restabelecido, gradativamente, a partir das 13h. A normalização foi às 14h20, segundo a empresa. O rompimento da fibra óptica ocorreu na região da Vila Mariana, na zona sul de São Paulo.
De acordo com o Procon, a TIM terá que explicar os motivos dos problemas, os serviços afetados, o número de consumidores prejudicados e as providências adotadas para a compensação dos usuários, sob pena de enquadramento nos termos do Código de Defesa do Consumidor.
Bolsonaro “planejou, dirigiu e executou” atos para consumar golpe de Estado, diz PF
PF acusa Braga Netto de pressionar comandantes sobre suposta tentativa de golpe
Governadores do Sul e Sudeste apostam contra PEC de Lula para segurança ao formalizar Cosud
Congresso segue com o poder nas emendas parlamentares; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast