Ivanira Tereza Gavião Pinheiro assumiu esta semana a coordenação do Procon-PR. A advogada, que iniciou sua carreira no Ministério do Trabalho onde ingressou por concurso público em 1978, já foi Delegada Regional do Trabalho.
Também presidiu a Associação dos Auditores Fiscais do Estado do Paraná e atuou como procuradora-chefe da Legião Brasileira da Assistência. Atualmente é presidente do Conselho Estadual da Mulher do Paraná
A nova coordenadora do Procon-PR estuda a adoção de novos mecanismos que visem dar maior agilidade tanto ao atendimento ao público %3 pessoal e telefônico - quanto aos processos administrativos em andamento no órgão. Em breve, deverá instituir um sistema de mesas de negociação entre consumidores e fornecedores, procedimento que evitará a abertura de processos e permitirá respostas e soluções mais rápidas para os problemas de consumo, fazendo valer os direitos estabelecidos pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor). Campanhas de conscientização da população quanto aos seus direitos e deveres, de educação para o consumo junto às escolas também estão na pauta das ações a serem priorizadas na sua gestão.
As informações da assessoria do Procon-PR.
Racha do PT no Rio pode contaminar sigla nacional e escalar crise no governo Lula
Supremo dos EUA rejeita bloqueio de Trump a US$ 2 bilhões em ajuda externa
Governo Trump diz que restabelecerá ajuda à Ucrânia se negociações de paz avançarem
Quem são os ministros que devem julgar Bolsonaro no STF; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast