A B2W, empresa de comércio eletrônico responsável pelos sites submarino.com.br, americanas.com.br e shoptime.com.br, foi notificada pelo Procon-SP (organização de defesa do consumidor) hoje para prestar esclarecimentos sobre problemas na "Black Night".
O evento, inspirado no Black Friday, ofereceu promoções agressivas do comércio eletrônico durante a madrugada de hoje. Segundo o Procon, houve uma falha no sistema da empresa, que impediu a compra de produtos durante a promoção.
O órgão pediu alguns esclarecimentos à empresa sobre a falha, como qual foi a quantidade de reclamações recebidas, razões para a falha, quantidade de consumidores afetados e quais as providências adotadas para sanar o problema e quais serão adotadas para compensar os consumidores que foram preteridos no direito de compra.
Segundo Arthur Goés, diretor executivo do Procon-SP, o problema demonstra despreparo da empresa para atender o volume de consumidores, que aumenta devido a expectativa gerada pela própria empresa.Caso as irregularidades sejam comprovadas, a empresa deve ser penalizada por desrespeitar o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
Procurada, a B2W afirmou que não iria se manifestar.