A produção industrial brasileira cresceu 1,3% em fevereiro deste ano, em relação ao mês anterior. Em janeiro, havia sido registrada uma queda de 1,5%. Trata-se do resultado mais elevado desde fevereiro do ano passado, quando a taxa alcançou 2,2%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

CARREGANDO :)

No entanto, na comparação com o mesmo mês de 2011, a queda de 3,9% em fevereiro resultou na sexta taxa negativa consecutiva, a mais intensa desde setembro de 2009, quando a produção havia recuado 7,6%.

No acumulado em 12 meses, a taxa de -1,0% de fevereiro prosseguiu com a trajetória descendente iniciada em outubro de 2010, quando o indicador havia acumulado uma alta de 11,8%. Em fevereiro, a taxa para o acumulado em 12 meses teve a queda mais intensa desde fevereiro de 2010 (-2,6%).

Publicidade

Economistas consultados pela Reuters esperavam alta de 0,50% em fevereiro sobre janeiro, segundo a mediana das projeções. Para a comparação com fevereiro do ano passado, a previsão era de queda de 5,8%.

Veja também
  • Balança comercial tem superávit de US$ 2 bi em março
  • Expansão industrial reduz ritmo em março
  • Confiança da indústria sobe 0,5 ponto